Cristãos superficiais

Muitos afirmam acreditar em Deus e dizem aceitar Jesus como salvador. Muitos freqüentam uma igreja ou um culto, porém, com certas atitudes no dia a dia, se contradizem a esta crença.
Será que realmente cremos em Deus?
Passamos a vida toda envolvidos com o trabalho, escola, festas, viagens, cinema, teatro, bares, baladas, TV, livros, com as novas tecnologias, etc.
Um dia se vai, o outro começa e assim sucessivamente o tempo vai passando, e a esse Deus que damos graças em vários momentos de nossos dias, se mostra apenas na superfície do nosso EU, que tem como centro, a satisfação de nossas próprias vontades e desejos.
Jesus disse:
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Marcos, 12:30 e 31)
Será que realmente amamos a Deus, que nos pede justiça, compreensão, compaixão, perdão, tolerância, desapego, respeito, etc, ou somos guiados pelo sistema capitalista, que com a finalidade de vender seus produtos, ditam a forma ideal de nosso corpo, as roupas que devemos usar, o carro que devemos ter, o que devemos comer ou beber, enfim, a vida ideal para que sejamos aceitos e inclusos nas várias "tribos" da sociedade? Será que este sistema não nos torna frios e egoístas e desvia a nossa atenção do que é mais importante, que é melhorar nosso lado humano?
Se realmente acreditamos em Deus, deveríamos fazer Sua vontade.
A bíblia é a única fonte através da qual podemos conhecer a Deus e Suas vontades. Jesus, o filho de Deus, é o caminho a verdade e a vida! Ele nos deixou Suas palavras e seus exemplos, para que o imitemos.
Reserve, dentre suas atividades, um tempo para a leitura da bíblia. Comece a leitura pelo Novo Testamento, pelo Evangelho de Mateus.
A busca e a prática dos ensinamentos de Jesus nos aproximam de Deus.
"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós." (Tiago, 4:8)
Leia com fé e busque a Deus de todo coração.
Diga: eu amo a Deus e pratique a justiça, a compreensão, a compaixão, o perdão, a tolerância, o desapego e o respeito com seu próximo, no seu dia a dia.
Demonstre com seus atos e palavras este amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário